Acessibilidade
28 de julho de 2017 10:16

Dentistas de serviços públicos são capacitados pela UnP

Profissionais receberam treinamento em Diagnóstico Oral oferecido pelo Curso de Odontologia

Dentistas dos serviços públicos de Natal, Parnamirim e Macaíba participaram na quinta-feira, 27 de julho, de uma capacitação oferecida pelo Curso de Odontologia da Universidade Potiguar (UnP). Quase 40 profissionais foram treinados em Diagnóstico Oral após uma articulação entre as prefeituras dos três municípios e docentes da Instituição de Ensino Superior.

O treinamento, realizado na Unidade Salgado Filho em Natal, foi ministrado pelas professoras de Odontologia, Maria de Lourdes Silva Arruda e Claudine Valéria Correia Sousa, com a participação de quatro alunos do Curso. A ação foi articulada pelos professores Diogo Carrilho, Lígia Moreno e Adriana Costa.

“Essa capacitação contribuirá para a atualização permanente dos profissionais do serviço, melhorando assim a qualidade da assistência prestada à população. É uma oportunidade também para a UnP apresentar todo seu potencial na formação de profissionais, fortalecendo as parcerias de integração entre ensino e serviço”, explica a Coordenadora do Curso de Odontologia, Alice Fuscella.