Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

18 de setembro de 2014 18:06

Desembargador recebe segundo diploma de Pós-Graduação na UnP

O Desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho esteve hoje, dia 18 de setembro, na Unidade Roberto Freire, onde se encontrou com a Pró-Reitora Acadêmica Sandra Amaral e com o Diretor Acadêmico da Pós-Graduação Gedson Nunes, para a consolidação de uma conquista pessoal muito especial. Pela segunda vez, o Exmo. Sr. Dr. Desembargador concluiu um curso de Pós-Graduação na Universidade Potiguar.

Para o Desembargador, a escolha pela Universidade Potiguar não foi feita por acaso. “Além de escolher a UnP pela qualidade de ensino e do corpo docente, também o fiz pela vontade de reiniciar os estudos; é comum as pessoas que terminam o primeiro, segundo ou terceiro grau acharem que não é necessário mais estudar. Nas pesquisas que fiz, entre as diversas universidades de Natal, vi que a UnP era aquela que melhor se enquadrava no meu perfil profissional e como produtora de sabedoria”, disse Saraiva Sobrinho, que ainda comentou a respeito da importância de se ter uma Pós-Graduação no currículo. “Outras pessoas deveriam fazer a pós-graduação e seguir o mesmo caminho, partindo do princípio que estudo nunca é demais e que se deve estar sempre atualizado e se atualizando, principalmente no ramo do Direito, que é uma área muito dinâmica”.

O primeiro certificado, em Direito Constitucional e Tributário, foi recebido por Saraiva Sobrinho no início de 2013. Agora, ele retorna à UnP para assinar o diploma que cimenta sua segunda formação acadêmica no território da Pós-Graduação: Direito Administrativo e Gestão Pública.

“A especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública é a disciplina do momento, e enquanto servidor do povo, receber este diploma é um momento ímpar em minha vida, pois a Gestão Pública chega para dar a nós, profissionais do Direito, outro norte ao nos debruçarmos sobre julgamentos que exigem o conhecimento da matéria”, disse.

Com apenas 26 anos, Francisco Saraiva Dantas Sobrinho tornou-se Juiz de Direito, passando, ao longo dos anos, por várias Comarcas e Câmaras, chegando, em 2009, ao patamar de Desembargador do Estado do Rio Grande do Norte. O Desembargador ainda ocupou tanto a cadeira de Vice-Presidente quanto a de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, e atualmente preside o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN enquanto Vice-Presidente.

Possuindo um currículo excepcional, o Desembargador comenta o que espera conseguir com mais esta conquista. “No primeiro momento, uma melhoria considerável em meu currículo. Hoje tenho assentado dois certificados de Pós-Graduação, e isso para uma pessoa que lida com Direito, e que visa crescer ainda mais, é muito importante, pois o currículo é um fator determinante para quem sonha galgar outros patamares”, finalizou.

Confira alguns momentos da mais nova conquista do Desembargador Saraiva Sobrinho.