Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de Fevereiro de 2013 09:53

Desembargador Saraiva Sobrinho conclui Pós-Graduação na UnP

O Desembargador Saraiva Sobrinho, Vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, recebeu nesta quinta-feira, 21, no gabinete da Reitoria da Universidade Potiguar, o diploma de conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional e Tributário. Estiveram presentes ao momento a Pró-Reitora Acadêmica Sandra Amaral, representando a Reitora Sâmela Gomes; o Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação de Direito Deyvidson Giulliano; e os Assessores do Desembargador Daniel Bevenuto e Sergio Aguiar.

De acordo com o Coordenador da Pós Deyvidson Giulliano, receber o Desembargador como aluno é um reconhecimento da qualidade da Universidade.  “É uma satisfação tê-lo como aluno do Curso, e a satisfação é maior ainda porque essa é uma forma de reconhecimento da excelência do ensino da Pós. Recebemos uma das maiores autoridades jurídicas do Estado, que é hoje a segunda maior autoridade do Tribunal de Justiça do RN”, elogiou, acrescentando que o Desembargador sempre teve a postura de um aluno exemplar, sendo pontual e participativo nas aulas.

Para o Desembargador, a formação na Pós-Graduação significou renovação ao possibilitá-lo atuar não como autoridade jurídica mas como um aluno comum. “Fiz questão de ser um aluno comum e foi uma satisfação muito grande voltar aos bancos da universidade 30 anos depois, rever conceitos e acrescentar novos conhecimentos. Me senti bastante confortável. Isso renovou minha alma, meu espírito, me rejuvenesceu”, disse Saraiva Sobrinho.

O agora especialista em Direito Constitucional e Tributário, também elogiou a equipe da Universidade, falou da segunda Pós Lato Sensu que está cursando na UnP e recomendou a experiência para os colegas que ainda não fizeram.  “A equipe de professores é excelente, o Coordenador sempre esteve presente. Gostaria que servisse de estímulo para outros colegas juízes e desembargadores. Fiquei orgulhoso, tanto que já estou fazendo a segunda”, disse.

Sobre a segunda especialização, desta vez em Direito Administrativo e Gestão Pública, Saraiva Sobrinho afirmou que o conhecimento irá contribuir na sua função enquanto Vice-presidente do TJRN. “A experiência foi tão valiosa que conclui uma e já passei a fazer a Pós em Direito Administrativo e Gestão Pública, que é mais específica para a minha área no setor administrativo e como dirigente na Vice-presidência do TJRN”, concluiu.