Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de Maio de 2016 19:21

Design de Moda muito além das passarelas

Longe do glamour das revistas e desfiles, a moda é uma manifestação de arte e cultura com a finalidade de comércio. Até chegar nas lojas, o processo de criação e venda de roupas e acessórios envolve muitas áreas e profissionais. Para quem sonha e tem paixão por esse segmento, essas etapas representam diversas oportunidades de trabalho e o pontapé inicial para uma carreira de sucesso começa com uma graduação na área.

Uma das opções de formação superior é em Design de Moda, que prepara o estudante para desenvolver diversas aptidões na área por meio de aulas práticas e teóricas. O profissional formado nesse curso pode atuar em muitas funções, como por exemplo: consultoria pessoal de moda; criação de roupas, joias, calçados, bolsas, cintos e acessórios em geral; desenho de estampas e padrões para a elaboração de novos tecidos; gerenciamento de produção, distribuição e divulgação de moda; produção de desfiles, catálogos e editoriais de moda.

Por muitos anos houve a escassez de graduações em moda no Brasil e, por esse motivo, muitos dos profissionais que atuam nesse segmento buscaram cursos no exterior. O cenário hoje é outro e inclusive em Natal já há cursos com qualidade de excelência. Um dos Cursos recentes no RN é a Graduação em Design de Moda, da Universidade Potiguar, com duração de 2 anos e voltada para quem deseja iniciar os conhecimentos na área. Para quem deseja ter uma formação ainda mais completa, a UnP também possui a Pós-Graduação em Cultura da Moda, que já está em sua segunda turma.