Acessibilidade
26 de junho de 2018 15:43

Dez nacionalidades de intercambistas se reuniram no II Global Village

Evento promovido pela AIESEC em parceria com o Global Office da UnP estimulou a experiência internacional entre os alunos

Foi em clima de Copa do Mundo que ocorreu a 2ª edição do Global Village, reunindo jovens de dez nacionalidades diferentes. A ação aconteceu Unidade Roberto Freire no dia 21 de junho e é fruto de uma parceria entre o Global Office Setor de – Empregabilidade e Internacionalidade da UnP e a AIESEC. O projeto tem como principal objetivo proporcionar uma troca cultural entre os intercambistas e os alunos da graduação.

Na ocasião, os estudantes estrangeiros propagaram um pouco da cultura e do idioma para o público de uma maneira criativa contando com demonstração culinária, karaokê e quadrilhas juninas. “É importante para os alunos ter mais acesso a internacionalização acadêmica ou voluntária para despertar o desejo de fazer o intercâmbio”, afirma a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão.

O Diretor de Marketing da AIESEC, Tulio Xavier, acrescenta que a ideia do evento é trazer interação entre os intercambistas a cidade e a comunidade universitária. A AIESEC é a maior organização gerida por jovens no mundo que busca alcançar a paz e o preenchimento das potencialidades humanas, desenvolvendo liderança através de intercâmbios sociais.