Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de outubro de 2017 15:38

Dia D do Outubro Solidário reúne serviços no Parque das Dunas

Ações de saúde e bem-estar e atendimentos jurídico e contábil estarão disponíveis gratuitamente no dia 28 de outubro

Diversos serviços de saúde e bem-estar juntamente com atendimentos contábil e jurídico estarão disponíveis gratuitamente para a população no Parque das Dunas, em Natal, no dia 28 de outubro. A ação é o Dia D do Outubro Solidário UnP, movimento da Universidade Potiguar, que tem por objetivo estimular o compromisso social (um dos pilares da Instituição). As atividades começam às 8h e seguem até 12h, no Bosque dos Namorados.

Na área de Saúde, estarão disponíveis serviços como: verificação da glicemia, avaliação física e funcional, atividades e oficina de dança para idosos, orientações nutricionais, de fonoaudiologia e de saúde bucal, spa de mãos, testes de pisada e postural, primeiros socorros e primeiros atendimentos. Também serão realizadas oficinas de prevenção às drogas, da violência contra a mulher, ao abuso sexual e a rede de proteção da criança e do adolescente.

Participarão da ação, mais de 130 pessoas, entre universitários e professores dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia. Haverá ainda atendimentos com orientação na área jurídica, realizado pelos alunos do Curso de Direito, e de tira-dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI), com os estudantes de Ciências Contábeis, através do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF).

O Outubro Solidário UnP é realizado anualmente dentro de uma série de ações do movimento Global Days of Service promovido pela rede Laureate em todas as suas instituições ao redor do mundo. Em 2017, foram feitas quase 70 atividades de compromisso social envolvendo os Campi Natal e Mossoró, além dos Polos Caicó e Parnamirim, levando palestras gratuitas à população, atendimentos de saúde e jurídicos, e arrecadação de alimentos e outros gêneros para instituições carentes.