Acessibilidade
26 de agosto de 2014 15:52

Dia da Responsabilidade Social será dia 27 de setembro

Formar um cidadão vai muito além das atividades acadêmicas. A Universidade Potiguar, que tem como um pilares o compromisso social, participa do maior evento nacional de solidariedade estudantil. No dia 27 de setembro a UnP abre as portas da Unidade Salgado Filho para a comunidade externa e oferece durante todo o dia atendimentos de saúde, cultura, lazer, esporte e cidadania durante o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular. O evento começa às 8h e segue até às 17h.

O evento, que acontece todos os anos com apoio da Diretoria de Pilares Estratégicos, é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que estimula a promoção de projetos sociais nas Instituições de Ensino Superior. Nesta edição a população terá acesso gratuitamente aos serviços oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde (CIS), com atendimento médicos, de enfermagem, terapia ocupacional.  Além dos serviços focados na área de saúde, os participantes terão ainda atividades lúdicas, como contação de histórias, desenho e pintura.

Desde o primeiro ano da campanha, a UnP recebe da ABMES, o selo de Instituição Socialmente Responsável. O Dia da Responsabilidade Social é uma oportunidade para integrar professores e alunos e incentivar o desenvolvimento de trabalhos voluntários.