Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Maio de 2011 12:12

Dia do Jornalista terá programação especial na Universidade Potiguar

 

 

 

 

A Universidade Potiguar – UnP preparou uma programação especial para marcar o Dia do Jornalista, que será comemorado amanhã, dia 07. Para debater os novos desafios da profissão e incentivar o empreendedorismo entre os profissionais e estudantes da área, a Escola de Comunicação e Artes irá oferecer aos seus alunos, através do Curso de Jornalismo, uma mesa-redonda com o tema “Jornalista empreendedor e os desafios do século XXI”.

 
A programação será conduzida por três convidados que tem muito a dizer sobre suas experiências empreendedoras no mercado local: Freire Neto, da Usina de Comunicação e Marketing; Anne Carolinne, do Solto na Cidade; e Juliana Garcia, do Programa Viver Bem, exibido pelo SBT. A mesa-redonda terá início às 19h na sala 120 da Unidade Roberto Freire.

 
O diretor do Curso de Jornalismo da UnP, Leonardo Gamberoni, ressalta a importância do evento e reforça o convite aos alunos. Em tempos de não-obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, o diretor defende o investimento na formação superior e em especializações na área, a fim de tornar possível a conquista de um lugar firme no mercado, além da natural ampliação dos conhecimentos técnicos necessários para a profissão.

 

Hoje, além dos Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, a UnP oferece, de modo pioneiro aos estudantes norte-rio-grandenses de Comunicação Social, duas especializações na área: a primeira delas, em Assessoria de Comunicação, que consolidou sua segunda turma neste ano; e outra, em Planejamento Estratégico para Comunicação, cuja aula inaugural foi realizada recentemente. Ambas como portunidades para viabilização do empreendedorismo e de uma melhor profissionalização para atuação em suas respectivas áreas.