Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de Maio de 2011 12:12

Dia Mundial da Voz terá programação especial na UnP

Cuidar da saúde da voz é, indiscutivelmente, uma necessidade comum a todas as pessoas. Isso porque, como principal meio de comunicação, a voz é de grande importância para as relações sociais e profissionais. Para saber mais sobre o uso correto da voz e como fazer para garantir que esteja saudável, a Universidade Potiguar-UnP, realiza de quinta a sábado desta semana, o evento que irá marcar o Dia Mundial da Voz, que é comemorado dia 14 de abril.

Na quinta-feira, o Coral UnP fará a abertura do evento, às 19h, no anfiteatro da Unidade Salgado Filho. Em seguida, Marina Elali e Moniquinha da 96 FM, darão seus depoimentos através de vídeos: o da cantora foi gravado há pouco, exclusivamente para o evento, e o da locutora será transmitido em tempo real.

A programação da quinta-feira será encerrada com debate, após a palestra que será ministrada por Liliane Azevedo. A professora da UnP falará ao público sobre os cuidados com a voz, enfocando o seu uso na locução. Uma boa oportunidade para fonoaudiólogos, estudantes de fonoaudiologia, jornalismo, teatro, coralistas e demais interessados no assunto tirarem suas dúvidas.

Na sexta-feira, dia 15, os discentes do curso de Fonoaudiologia da Universidade Potiguar estarão realizando orientações e avaliação vocal no Centro Integrado de Saúde da UnP, localizado na Unidade Salgado Filho. O evento será gratuito e aberto a comunidade.

No sábado, a partir das 14h, a professora Liliane Azevedo fará uma nova palestra no anfiteatro da Unidade Salgado Filho, sobre o uso profissional da voz. Esta programação, voltada especialmente para os estudantes de Teatro e Fonoaudiologia, celebrará o encerramento das atividades. Nesta ocasião, o mamulengueiro Heraldo Lins fará uma participação como convidado, apresentando a caracterização vocal de diversos personagens.