Acessibilidade
21 de Maio de 2012 10:28

Diego Cavalcanti é destaque no GP Brasil de Atletismo

O potiguar Diego Cavalcanti participou na manhã deste domingo (20) da 28ª edição do Grande Prêmio Brasil/Caixa de Atletismo, conquistando a 1ª colocação na prova do revezamento 4×100 m rasos. Diego participou ainda da prova dos 100 m rasos, estabelecendo a sua melhor marca este ano, 10.31, ocupando a 5º colocação geral e a 1ª entre os brasileiros.

O atleta retorna a Natal nesta segunda-feira (21) e no dia 06/06 embarcará para Maracai – Venezuela, onde participará do Campeonato Iberoamericano de Atletismo.

O GP Brasil foi considerado de alto nível técnico, favorecido pela boa competitividade nas provas, pelo sol e calor que variou de 23 a 30 graus, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ. 

Os brasileiros tiveram bons destaques na competição, que reuniu 192 atletas – sendo 99 no masculino e 93 no feminino – vindos de 28 países, dos quais 15 tiveram representantes no pódio. No final da competição o Brasil conquistou 15 medalhas, sendo 08 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze.

O GP Brasil/Caixa, válido pelo IAAF World Challenge, encerrou o Brazilian Athletics Tour-2012, iniciado em Belém no dia 06/05, e com as etapas de Fortaleza (9), Uberlândia (13) e São Paulo (16). Cavalcanti participou com êxito de todas as etapas a convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que custeou as suas despesas na competição.

A UnP também apoia o velocista norte rio grandense, oferecendo patrocínio para seu treinamento e participação em competições. O compromisso da Universidade é o de ajudar os talentos do estado a se destacarem cada vez nos cenários nacional e internacional, dessa forma valorizando o atleta e o desenvolvimento do esporte potiguar.