Acessibilidade
17 de Maio de 2012 15:45

Diego Cavalcanti vence mais uma etapa do Brazilian Athletics Tour

 

O atleta potiguar Diego Cavalcanti classificou-se mais uma vez durante o Grande Prêmio Internacional São Paulo/Caixa de Atletismo, realizado na última quarta-feira (16/05), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo de Ibirapuera. Cavalcanti é um dos integrantes da equipe brasileira, também formada por Sandro Viana, Nílson André e Aldemir Gomes da Silva Jr, que venceu a prova com marca de 39.26.

O GP reuniu 199 atletas (114 no masculino e 85 no feminino), vindos de 28 países, dos quais 21 tiveram representantes no pódio e nove fizeram campeões. O Brasil conquistou 22 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. O circuito já teve provas em Belém, Fortaleza, Uberlândia e São Paulo. Entre os participantes também estavam vários ranqueados entre os 50 primeiros do mundo.

O velocista Diego Cavalcanti, que viaja em companhia do técnico José Figueiredo, é patrocinado pela Universidade Potiguar e representará o Brasil e o Rio Grande do Norte nos próximos Jogos Olímpicos, em Londres. A convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que também patrocina as despesas decorrentes de suas participações, Diego competirá no próximo domingo da 5ª e última etapa do Brazilian Athletics Tour-2012, GP Brasil/Caixa/IAAF World Challenge, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ.

 
 
Foto: Helena Rebello