Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de Maio de 2014 17:16

Direção do e-Labora recebe o diretor da Agência Nacional do Petróleo

Na manhã desta quinta-feira (29), a Escola de Engenharias e Ciências Exatas recebeu a visita do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Florival Rodrigues de Carvalho. Em reunião com o presidente do e-Labora, Wendell Bezerra Lopes e a coordenadora do Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás, Ana Catarina Coriolano, discutiram a importância da formação de profissionais na área de Petróleo e Gás.

O diretor da ANP falou sobre as perspectivas de exploração de petróleo na margem equatorial brasileira e da importância de formação de profissionais qualificados na área. Ele elogiou a Universidade Potiguar por ter cursos de Graduação e Pós-Graduação na área de petróleo e gás, promovendo, assim, as condições necessárias à maior qualificação de profissionais para atender à crescente demanda de mercado. Participou da reunião o professor Antonio Souza de Araujo, da UFRN, que colabora com o Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás da UnP.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é o órgão regulador das atividades que integram a indústria do petróleo e gás natural e a dos biocombustíveis no Brasil. Autarquia federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a ANP é responsável pela execução da política nacional para o setor energético do petróleo, gás natural e biocombustíveis. Entre as suas competências, está a de promover licitações e assinar contratos em nome da União com os concessionários que atuam na área.