Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de Março de 2018 15:27

Direito Mossoró debateu desafios da mulher na carreira profissional

No mês da mulher, a Escola do Direito realizou evento em comemoração à data no Campus Mossoró. A 1ª Quinta Jurídica Temática marcou a séries de atividades que serão desenvolvidas no Campus pelo curso de Direito. O tema debatido no dia 8 de março foi “O Direito pela Igualdade entre homens e mulheres e a quebra de paradigmas jurídico sociais”.

Na abertura foi assistido o vídeo d a Presidente da Universidade Potiguar e Presidente da Faculdade Internacional da Paraíba, Sâmela Oliveira, expondo os desafios passados e superados, além de sua experiência profissional.

Uma mesa-redonda debateu e aprofundou em diversos âmbitos sociais, em especial em suas profissões jurídicas. Falaram em prol da igualdade entre homens e mulheres as professoras Vânia Furtado, Tenessee Nunes, Fernanda Abreu, Rafaela Câmara, Henara Marques, Rosângela Zuza e Eduarda Vale.

“Foi uma grata surpresa a dimensão que o evento tomou, justamente pelo interesse que os alunos deram a esse momento. Nossa ideia ao iniciar as discussões foi de apresentar relatos das experiências vividas pelas professoras do Curso de Direito, com o objetivo de demonstrar que as barreiras impostas às mulheres não são situações isoladas e sim barreiras impostas à todas e cada uma de nós” relatou a coordenadora Vânia Furtado sobre o foco de discussão no evento.

N o primeiro encontro, o público alvo do evento eram os alunos da 1ª série do curso de Direito. Devido a procura e interesse de estudantes de outras séries e de outros cursos, o evento foi aberto para os demais. “Um sucesso! De imediato foi gerado empatia, humanização, e certeza que temos muito a debater, evoluir e lutar, e principalmente, que não estamos sozinhas”, concluiu Vânia.