Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de março de 2019 15:16

Direito: Naiara Alves tem artigo publicado em Revista do RN

Abordando o Programa Bolsa Família, a profissional destacou a importância de falar sobre o assunto e ganhou publicação na Revista Interface

Durante o período acadêmico a produção de artigos científicos, nas mais diversas áreas de pesquisa, contribui diretamente na qualidade e na formação profissional dos estudantes. Atenta a isso, a aluna da 3ª série do Curso de Direto da UnP, Naiara Alves, desenvolveu o artigo “O Direito Mediante o Cumprimento do Dever: Análise das Condicionalidades do Programa Bolsa Família no Município de Natal/RN”, que posteriormente foi publicado na Revista Interface, periódico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

De acordo Naiara, a escolha do tema se deu por meio de sua própria experiência com a assistência social aqui no Estado. “Lido com isso diariamente, também sou Assistente social e trabalho na área. Meu artigo aborda que as supostas ‘exigências’ do Estado para ter acesso ao benefício, na verdade, são equivocadas e que na verdade, a garantia do acesso à saúde e educação não são responsabilidades somente dos seus beneficiários e sim, dever, sobretudo, do Estado”, ressalta.

Ao longo de três meses, a universitária realizou diversas pesquisas que comprovam a importância do seu tema na atual realidade socioeconômica do País. “Trata-se de um assunto de extrema relevância, uma vez que, o Programa Bolsa Família é um dos principais eixos de execução da política de Assistência Social no Brasil”, explica a estudante.

A aluna ainda a ressalta o sentimento de alegria em ver seu trabalho publicado. “A sensação de vê-lo publicado é algo que me deixou feliz por ver que o resultado do meu estudo, tanto profissional quanto acadêmico, foi publicitado para a sociedade”, comemora.

Sobre a Revista Interface
Aberta às diversas correntes de pensamento da comunidade acadêmica brasileira e estrangeira, dando preferência a artigos originais, resultados de estudos e pesquisas, a revista promove a publicação de resenhas de livros e também os resumos de teses de doutorado e dissertações de mestrado.