Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Janeiro de 2013 14:29

Diretor de Saúde da Laureate ministra curso para docentes da UnP

O Diretor de Ciências da Saúde da Laureate Brasil, João Bizario, ministrou ontem e hoje, na Unidade Salgado Filho, um curso de formação para os docentes da Escola de Saúde da Universidade Potiguar.

De acordo com o Diretor, esse tipo de curso acontece semestralmente, sendo essencial para garantir a qualidade do ensino nas universidades. “Faz parte de um programa contínuo de desenvolvimento docente para que os professores estejam sempre alinhados às melhores práticas de educação em saúde, garantindo a excelência na formação dos estudantes”, explicou.

O curso, que foca na formação dos profissionais da saúde, abrange quatro tópicos: Avaliação em Ensino-Aprendizagem; Metodologias de Ensino-Aprendizagem; Currículos baseados em Competências; e Interdisciplinaridade e Mapas Conceituais. 

Para a Diretora da Escola de Saúde da UnP professora Giselle Gasparino, a realização do curso é o resultado de mudanças positivas no sistema de ensino acadêmico. Segundo ela, desde que a Escola instituiu o Programa de Formação Docente, em 2010, uma nova concepção de ensino tem sido trabalhada através de oficinas e treinamentos. “Antes o foco era o professor, hoje o aluno é o ator principal”, afirma.

A Diretora ressalta ainda a grande participação dos docentes, “mais de 300 neste semestre”, e a atenção especial na formação de professores Coordenadores de Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), tudo para possibilitar a implementação dos melhores projetos e metodologias que garantam a qualidade dos cursos de Saúde da UnP.