Acessibilidade
2 de agosto de 2017 19:19

Disciplina on-line foi diferencial para aluno conseguir estágio em exposição itinerante

“Tecnologia na Formação Profissional” proporcionou a Gabriel Santana estagiar para o Grupo Boticário

O que pode fazer a diferença na sua vida? Para o aluno de Ciências Biológicas Gabriel Santana, em se tratando de oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, se dedicar e explorar o ensino a distância, por meio das disciplinas on-line do seu curso fez toda a diferença em uma seleção para supervisionar uma exposição itinerante de alta tecnologia em um shopping de Natal. O Espaço tem o foco no meio ambiente e é promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Para ser supervisor de um espaço que já visitou várias regiões do país, composta de sete estações que oferecem ao público interação com a tecnologia e o meio ambiente, a disciplina com carga horária de 80h: “Tecnologia na Formação Profissional” foi a chave para o conhecimento no manuseio e na obtenção de relatórios de máquinas, armazenamento de dados em rede (nuvens) e o desenvolvimento de plataformas. “Foi fundamental ter participado dessa disciplina logo no primeiro semestre do curso. Me proporcionou um outro patamar em um estágio, onde eu mesmo nem pensava estar”, comemora.

Gabriel, que atua auxiliando outros alunos no uso das plataformas de ensino on-line como monitor tecnológico na Unidade Zona Norte e em disciplinas da graduação, não imaginava que os conhecimentos na área seriam fundamentais para que se destacar no processo seletivo e superar suas expectativas. “Tinha me inscrito para vaga de monitor. Na entrevista descobri que meu currículo se encaixava em outra área. A empresa queria um supervisor que além de possuir conhecimentos ambientais, soubesse desenvolver tecnologias, tanto do espaço como realizar os devidos relatórios através de plataformas. Somente eu tinha o perfil e acabei ficando com a vaga”, destaca.

O aluno da 6ª série de Ciências Biológicas, avalia a importância do preenchimento correto do currículo. Para quem não tem experiência profissional, destacar a qualificação pode fazer a diferença para a contratação. “Elencar as informações que achava importantes, uma delas a disciplina on-line, que me levou como biólogo para o espaço tecnológico. Ressaltar esse conhecimento fez a diferença no currículo”, concluiu.