Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2018 17:44

Disputa Multidisciplinar faz alunos refletirem no XX Congresso Científico

Marathon aconteceu no dia 8 de novembro na Unidade Roberto Freire

Alunos das Escolas de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, de Negócios e Hospitalidade e de Ciências da Saúde, divididos em três equipes, participaram de uma competição multidisciplinar: o Matathon. Evento faz parte do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro na Unidade Roberto Freire.

Na atividade, foi dada a problemática da seca no país. Os alunos tiveram que analisar locais afetados e o impacto que a população, para que de maneira integrada, eles possam chegar em uma solução, oferecendo um produto ou serviço para amenizar os efeitos do problema.

O Grupo vencedor irá apresentar um pitch, no dia 9 de novembro, com a proposta de solução e receberão vouchers para compra de livros, troféus e medalhas. A ideia da atividade surgiu a partir da sugestão do Reitor da UnP, prof. Gedson Nunes, e ficou sob responsabilidade do Coordenador do e-Labora, prof. Camilo Gustavo, e do prof. Bruno César, da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia.

Aziz Militão, aluno da 7ª série do Curso de Ciências Biológicas, conta sobre a experiência na Marathon: “A proposta é muito interessante porque aborda um tema muito atual e que a gente vive. Essa mistura de áreas está sendo muito lucrativa para nós, alunos, porque os cursos se completam. Eu sou de Ciências da Saúde, meu grupo é de Exatas e a gente chegou numa ideia muito boa a partir dessa fusão”, explicou.

Já o professor Bruno César conta que com a Marathon, “o aluno sai um pouco de sua área, entrando em contato com outras, enriquecendo e adquirindo novas experiências a partir do contato multidisciplinar, porque percebem o quanto há uma dependência entre diferentes áreas”, afirmou.