Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de outubro de 2015 17:43

Dissertação do Mestrado em Biotecnologia desperta interesse de indústria de suplementos para atletas

Trabalho foi desenvolvido pela mestranda Gabriella Steffen Griebler, sob orientação do Prof. Dr. Marco Antonio Botelho.
Profa. Erika Oliveira, Prof. Marco Botelho (orientador), mestranda Gabriella Steffen Griebler, Profa. Dinalva Queiroz, e Euclesio Bragança, Integral Médica.
Profa. Erika Oliveira, Prof. Marco Botelho (orientador), mestranda Gabriella Steffen Griebler, Profa. Dinalva Queiroz, e Euclesio Bragança, Integral Médica.

 

O resultado de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Biotecnologia da UnP pode ser posto em prática em breve. Gabriella Steffen Griebler defendeu a dissertação “Avaliação dos Efeitos da Cafeína nas variáveis hemodinâmicas e indicadores de fadiga: Um estudo duplo cego controlado e randomizado” e despertou o interesse da empresa Integral Médica. O trabalho foi apresentado no dia 10 de setembro e conferiu à aluna o título de Mestra.

Sob orientação do Prof. Dr. Marco Antonio Botelho, a dissertação contou com a presença do presidente da Integral Médica, Euclesio Bragança, interessado nos resultados do estudo para uma futura negociação do produto desenvolvido no Mestrado, em parceria com o Grupo Evidence Farmacêutica.

Segundo Prof. Marco Botelho, a participação de um empresário líder na comercialização de suplementos nutricionais para atletas mostra de forma clara que o Mestrado e as pesquisas dos alunos estão trilhando o caminho correto. “O Mestrado teve seu início em setembro de 2012, estamos fazendo três anos e já começamos a produzir aqui não apenas ciência em seu nível mais alto, mas, sobretudo, trata-se da aplicação clínica de conceitos de Nanotecnologia aplicado ao ser humano sem efeitos colaterais com doses menores e com resultados superinteressantes para o setor produtivo onde poderá alcançar melhores resultados nos seus atletas com um custo 4 vezes menor”, explicou o orientador.

Estiveram presentes na banca o Prof. Breno Cabral, Pró-Reitor Adjunto de Extensão da UFRN, e da Profa. Dra. Erika Oliveira de Almeida, o que consolida o estreitamento dos laços com a Universidade Federal.