Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

30 de Maio de 2011 14:59

Diversas atividades marcaram a semana na Escola de Saúde

Os professores da Escola de Saúde dos Campi Natal e Mossoró estiveram reunidos no I Seminário de Integração Acadêmica, que aconteceu na semana passada, na unidade Salgado Filho. A idéia do evento consistiu em permitir que não apenas o início e o término do semestre fossem avaliados, como de costume; mas, assim, de forma inédita, está sendo possível avaliar o semestre durante o seu andamento, considerando as dificuldades e propondo soluções.

O resultado do encontro é um documento elaborado pelos professores da Área Básica e das Disciplinas Específicas, que irá servir de parâmetro para as próximas ações do corpo docente, contribuindo para que o aluno UnP possa continuar tendo garantido o ensino de excelência que é marca da Universidade Potiguar. O Seminário de Integração Acadêmica foi realizado na quinta-feira, 26, das 8h às 18h.

Mas não foi esse o único evento que movimentou a Escola de Saúde na Unidade Salgado Filho, na semana passada. Houve também o Ciclo de Simulações Integradas, envolvendo alunos do 6º período do Curso de Enfermagem, que tradicionalmente participam dessas atividades. Mas, desta vez, eles convidaram outros alunos da Escola de Saúde para aderirem à oportunidade, permitindo que toda a rotina de um hospital fosse recriada num ambiente acadêmico.

Os desafios desta realização pioneira incluíram o tratamento dos quadros nefrológico, cardiológico, neurológico, psiquiátrico e de queimaduras de média e alta complexidade. Uma farmácia real também foi simulada e os alunos tiveram que administrar remédios diariamente, atentos à importância dessa etapa do tratamento médico. Os pacientes eram atores ou simulados pelos body projectile. As atividades foram supervisionadas por professores da área.