Acessibilidade
23 de outubro de 2017 10:59

Divórcio é tema de orientações do Curso de Serviço Social

Alunas estão realizando uma intervenção no Cras do Planalto para esclarecer mulheres sobre desdobramentos no contexto familiar

A ação do divórcio e seus desdobramentos no contexto familiar. Esse é o tema do projeto de intervenção realizado por cinco alunas de Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Planalto, em Natal. A primeira atividade foi realizada no dia 18 de outubro, às 8h, com a presença de 20 mulheres do Grupo de Gestantes. A próxima ação será no dia 25 de outubro com o Grupo de Mulheres.

Sob a orientação da Tutora, a assistente social Érica Luciana Chagas, o trabalho é realizado pelas estudantes Vitória Naara Temini Floriano dos Santos Canuto, Natália Targino, Luiza Santos de Oliveira, Eliana Gomes da Silva e Rita de Cássia Borges, estagiárias do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UnP.

Elas foram convidadas pelo próprio Cras para aplicarem o projeto lá após uma intervenção realizada com os usuários do Núcleo. Através de uma roda de conversa, é apresentada a ação de divórcio, pensão alimentícia, guarda e divisão de bens, além de ser abordada a alienação parental e a situação do divórcio para o contexto familiar. Também é entregue material informativo e realizada a divulgação do funcionamento da Prática Jurídica.