Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de novembro de 2014 09:36

DNA Empreendedor – UnP é destaque no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

 
Durante a Feira do Empreendedor, realizada no mês de novembro na Arena das Dunas, o Sebrae certificou os vencedores do Desafio Universitário Empreendedor 2014, Etapa Estadual. Na ocasião, a Universidade Potiguar recebeu três certificados, sendo um deles através do Presidente Marcus Peixoto, por ser a Instituição de Ensino Superior vencedora do 1º Lugar Nacional com número de alunos inscritos no Desafio 2014. Um reconhecimento pela UnP ter alcançado a marca de 1.057 alunos inscritos nessa edição.

Na categoria Professor, o Sebrae certificou o Professor da Escola de Gestão e Negócios do Campus Mossoró, Gilberto Vale Júnior, que alcançou o maior número de estudantes orientandos durante a primeira etapa do Desafio no Rio Grande do Norte. Gilberto conquistou o 1º lugar no Ranking Estadual e o 3º lugar no Ranking Nacional. Além dele, também da Universidade Potiguar, o Professor Jean Gleyson Farias e a Professora Lieda Amaral conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no Ranking Estadual.

Estudante do 4º período do Curso de Direito da UnP, Juarez Almeida foi certificado com o primeiro lugar na Etapa Estadual, e entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro se une aos outros dois selecionados do RN para, juntos, disputarem a Etapa Nacional 2014. Juarez foi o único aluno de Instituição de Ensino Superior Privada do RN classificado na 1ª etapa do jogo.

Além dessas conquistas certificadas, a UnP ainda será representada pelo estado do Ceará na Etapa Nacional. Isso porque o aluno do 6º período do curso de Engenharia de Produção do Campus Mossoró, Leonário Gondim Azevedo, reside no Ceará e, de acordo com o regulamento do Desafio, ele vai para a disputa Nacional representando o estado onde mora, por onde foi classificado em 2º lugar na Etapa Estadual.

Entre os vários responsáveis por essas conquistas, está a Professora da Escola de Gestão e Negócios, Liêda Amaral, que realizou um trabalho intenso junto aos alunos, conscientizando sobre a importância deles participarem do jogo. “Foi um verdadeiro engajamento dos professores de todas as Escolas e a consequência foi esse sucesso”, conta Liêda, acrescentando que “esses resultados são o DNA empreendedor da UnP se manifestando”.

Para Marcus Peixoto, “os resultados são motivo de orgulho. Acreditamos muito no empreendedorismo e ele está no DNA da nossa Instituição. Quando vemos o resultado acontecendo, é fantástico. A UnP teve o maior volume de ações dentro do Desafio deste ano, a frente de qualquer outra universidade do Brasil. Isso mostra o poder da UnP e do RN no empreendedorismo.”

Matéria publicada no Jornal UnP em Foco – Edição Nº 312