Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2015 18:53

Do passatempo à profissão. Estude Fotografia!

Por influência de algum amigo, pessoas da família ou com o uso do Instagram e outras redes sociais, muita gente começou a curtir fotografia. Se você gosta dessa atividade muito além das selfies e já pensou em transformar esse hobby em profissão, mas não sabe por onde começar, o Programa Orienta pode te ajudar!

Antes de mais nada, quem deseja levar a Fotografia a sério precisa aprender conceitos e práticas de iluminação, enquadramento e tecnologia. E não é porque estamos no século XXI que as máquinas analógicas e filmes serão deixados de lado. Para ser um profissional completo é importante conhecer técnicas e equipamentos tradicionais como a revelação de imagens e, claro, estudar a história da fotografia e da arte.

Se você leu esse texto até aqui e deseja estudar tudo isso que foi descrito e mais um pouco, deve estar procurando indicações de como aprender os detalhes do universo por trás das lentes. No Brasil existem vários cursos rápidos que podem te passar noções básicas, indicados para quem pretende saber mexer com mais propriedade naquela máquina ou celular moderno. Mas, para quem deseja se profissionalizar, o caminho é um Curso Superior.

O profissional formado em fotografia pode trabalhar com a produção fotográfica na área da publicidade, marketing, jornalismo, arquitetura, engenharia, moda e muitos outros segmentos. Para isso, é necessário estudar e pesquisar constantemente os recursos que o auxiliam na execução do seu trabalho, como softwares de edição. Na Universidade Potiguar é possível aprender esses e outros aspectos da profissão. O Curso Superior em Fotografia tem duração de 2 anos e está entre as novidades da Universidade para 2016. As inscrições já estão abertas!