Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de Abril de 2013 16:22

Docente da UnP participa de comissão para elaboração de rotinas de segurança

O Professor Jorger Ramos de Figueiredo, coordenador da Especialização em Computação Forense da Universidade Potiguar, foi um dos convidados do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para fazer parte da comissão de especialistas que irá elaborar as rotinas de segurança para o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final (NFC-e), que entra em funcionamento a partir do dia 22 de abril.

O novo sistema proporcionará aos cidadãos norte-rio-grandenses mais comodidade ao entregar Notas Fiscais via e-mail, facilitando a verificação e validação de documentos para comerciantes, prestadores de serviço e consumidores. O novo sistema também está disponível através do portal da Secretaria Estadual de Tributação (SET), assegurando a regularidade da operação.

O Professor Figueiredo, que também é docente do curso de Sistemas de Informação da UnP, irá trabalhar em testes de segurança  e na homologação de todo o sistema.  Desta forma, o Rio Grande do Norte se junta aos outros seis estados da Federação que também estão aderindo ao novo modelo de emissão de Notas Fiscais.