Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2012 17:10

Docente da UnP recebe premiação em evento de Arte e Educação

Vinculado ao 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, o Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais, objetiva incentivar a produção de aplicativos (applets) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital voltadas à educação. O Prêmio possui duas categorias temáticas: Aplicativo Educacional (software) e Arte Digital Educativa, sendo classificados e premiados os cinco melhores projetos em cada categoria.

A Professora Patricia Gallo, docente da Escola de Comunicação e Artes e Coordenadora da Editora da UnP, conquistou o 2º lugar na categoria Aplicativos Educacionais com o conjunto de “Objetos de Aprendizagem Alfabetizar na Perspectiva do Letramento” e o 3º lugar no ranking geral entre os 10 melhores projetos.

O conjunto de Objetos de Aprendizagem tem como objetivo apoiar o processo de alfabetização de crianças em idade escolar.  A proposta tem acesso livre e está disponível no endereço www.saberinterativo.com.br. Todo o projeto é fruto da pesquisa de mestrado de Professora Gallo, caracterizando-se como multidisciplinar por envolver as áreas de Comunicação, Educação, Design e Computação.

A entrega do prêmio e dos certificados será realizada durante a Cerimônia de Abertura do Simpósio Hipertexto, que acontece na noite do dia 13 de novembro, em Recife –PE.