Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Abril de 2013 16:39

Docente espanhola visita UnP para troca de conhecimentos

A Professora Ângela Río, da Universidade Europea de Madrid (UEM), integrante da rede internacional de universidades Laureate na Espanha, está em visita à UnP até o mês de abril, realizando cursos e treinamentos com alunos e professores norte-rio-grandenses a respeito de técnicas diversas da Fisioterapia, em especial da dermatofuncional.

Especializada em Fisioterapia Manual, Río também veio à Natal para conhecer as técnicas de simulação desenvolvidas na Escola da Saúde da Universidade Potiguar, em especial a operação do equipamento do Hospital Simulado da Unidade Salgado Filho e sua utilização como ferramenta didática. O body panting (pintura corporal), também é uma das habilidades que a Professora pretende levar para os seus alunos na UEM.

“Na Europa a Fisioterapia manual tem uma força muito grande, enquanto que no Brasil o foco está na utilização de aparelhos. Em especial, a simulação também é muito desenvolvida aqui. Espero poder repassar para meus alunos e colegas um pouco do que aprendi aqui”, disse.

Além de suas atividades dentro da UnP, a docente intercâmbista também realizou visitas à unidade de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, onde pôde trabalhar com colegas brasileiros no processo de reabilitação de pacientes, acrescentando novas técnicas em utilização dentro da área no exterior.