Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de Maio de 2013 10:13

Docentes da UnP apresentam trabalho em evento nacional

Os Professores Rafael Figueiró, Martha da Silva Figueiró e Tatiana Minchoni, do Grupo de Pesquisa Subjetividade e Movimentos Sociais da Universidade Potiguar (GPSM), foram aprovados para a apresentação de um trabalho durante o II Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade, que acontecerá entre os dias 04 e 06 de junho, na cidade de Santa Maria – RS.

O projeto, intitulado “A produção do adolescente ‘infrator’ na mídia brasileira”, é fruto das pesquisa em andamento no GPSM e retrata questões problemáticas associadas às reportagens sobre adolescentes em conflito com a lei, em diversos noticiários do Brasil, apresentando elementos que denunciam como o enfoque dado pela televisão tende a individualizar a questão da criminalidade, produzindo nos telespectadores uma compreensão parcial e limitada do problema. 

 

O tema é de grande relevância neste momento em virtude da intensificação das discussões a respeito da redução da maioridade penal no Brasil e pelo forte apelo midiático que a questão vem ganhando. O  trabalho será disponibilizado na íntegra pelo site do evento no endereço: http://coral.ufsm.br/congressodireito/.