Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de junho de 2013 18:15

Docentes da UnP tem projeto de pesquisa aprovado pela FAPERN

As Professoras Dra. Maria Aparecida Maciel e Dra. Maria das Dores Melo, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Potiguar, foram selecionadas através de um de seus projetos de pesquisa para participar do Programa de Integração da Ciências, Tecnologia e Inovação com a Educação Básica, na edição 2013.1. 

A seleção foi realizada pela FAPERN e contemplou o trabalho “Uso Medicinal de Plantas No Contexto da Reapropriação Social da Natureza Pela Comunidade no Município de Lajes/RN”, desenvolvido em parceria com a Professora Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 

 

O estudo tem como objetivo identificar as plantas medicinais do bioma Caatinga e formas de uso das mesmas, a fim de aumentar o conhecimento sobre essas espécies  locais  e    realizar  o  resgate  e  a  manutenção  do  saber    tradicional,  bem  como,  tentar  estabelecer  paralelo  com  a  literatura  científica  na     busca  de melhorias  na  qualidade  de  vida  da  população.