Acessibilidade
28 de Maio de 2013 16:14

Docentes de Psicologia lançam livro sobre o Sistema Carcerário

Será lançado amanhã, 29 de maio, o livro “Saúde e Sistema Prisional: Impasses e possibilidades no Rio Grande do Norte”, obra que contempla os resultados obtidos por docentes do curso de Psicologia da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, em pesquisa a respeito das condições de detentos, familiares e agentes das prisões do estado. A programação acontecerá às 15h30, no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire, durante a IX Semana de Psicologia da UnP. O lançamento será aberto ao público e contará com a presença dos professores Martha Emanuela Silva Figueiró, Rafael Figueiró e Tatiana Minchoni, autores da publicação.

A UnP possui uma atuação no campo do Sistema Prisional através do projeto de extensão “Saúde Prisional”, desenvolvido em parceria com gestores do sistema no RN, oferecendo propostas para melhorias nas condições dos apenados e suas famílias, assim como dos profissionais que estão inseridos no sistema.

Como parte do programa, o curso de Psicologia da UnP, que também coordena as ações do “Saúde Prisional”, realiza pesquisas através do Grupo de Pesquisa Subjetividade e Movimentos Sociais (GPSM) e do Núcleo de Psicologia Social e Comunitária da UnP, promovendo pesquisas na área e oferecendo atendimento à população. Após um ano de trabalho a proposta lança o livro com os primeiros dados concretos alcançados sobre o tema.

O projeto sendo continuado em 2013, ampliando sua rede de ações nas prisões e colhendo novas informações que ajudem a melhorar o atual quadro de condições de vida e de reabilitação, chegando a um número maior de indivíduos envolvidos neste cenário.

 

Clique aqui e baixe o livro na integra