Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de Maio de 2013 11:54

Docentes debatem ensino jurídico em Mossoró

Representantes dos cursos de Direito de Mossoró, participaram, no dia 15 de maio, durante o VI Congresso Científico e Mostra de Extensão, de uma mesa-redonda promovida pelo Curso de Direito da UnP – Campus Mossoró, para debater o ensino jurídico na cidade.

A iniciativa, inédita, contou com a participação dos professores Rodrigo de Almeida Leite, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Denys Tavares, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); Zairo José de Albuquerque e Silva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi; e Gilvan Cavalcanti Ribeiro, da Universidade Potiguar. A mesa foi mediada pelo professor da Unp e da UERN Ítalo Rebouças.

No encontro, foram debatidos pontos polêmicos como as medidas de inclusão do Ministério da Educação, sucesso profissional dos egressos, e o perfil do alunado no século XXI. No evento, foi instituído o Fórum Permanente de Debate sobre o ensino jurídico na cidade de Mossoró, com a participação das quatro instituições de ensino superior locais, que irão se reunir semestralmente.