Acessibilidade
6 de agosto de 2013 15:21

Docentes e alunos da Escola da Saúde participam de evento sobre Fibromialgia

A comunidade acadêmica da Escola da Saúde participará entre os dias 09 e 11 de agosto do “IV Encontro de Ligas Acadêmicas em Saúde  do RN”, realizado junto às ações do “Dia da Fibromialgia”. O evento, que reúne profissionais, professores e estudantes deste campo, acontecerá no Hotel Pirâmide e contará com mesas de discussão, painéis temáticos, apresentação de trabalhos e trocas de saberes entre diferentes formações.

Hoje, a fibromialgia atinge de 2% à 4% da população mundial, sendo que em geral as mulheres são as mais atingidas, com até nove vezes mais chances de serem diagnosticadas. Os sintomas incluem dores musculares difusas, fadiga, distúrbios do sono e também estão relacionados à rigidez matinal e problemas de concentração. As pesquisas a respeito do tema estão em andamento e novos estudos revelam tratamentos cada vez mais eficazes no combate à doença.

 

Entre os docentes da Universidade Potiguar que estarão a frente das palestras está o Professor Levi Jales, do curso de Medicina, que presidirá a mesa sobre Bases Clínicas da Fibromialgia, e que  está coordenando parte da organização do evento, junto à Sociedade Norte Riograndense Para o Estudo da Dor (SONRED). Alunos de diferentes cursos da UnP também estarão presentes com a apresentação de trabalhos e participação de painéis. Os interessados podem inscrever-se através do site do evento (www.sonredrn.com.br), onde também está disponível toda a programação.