Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

8 de outubro de 2012 10:06

Docentes estrangeiros visitam a UnP para palestras

A Universidade Potiguar recebeu no último dia 28 de setembro a visita do Professor Dr. Luis Calandre, Diretor da Escola de Artes e Comunicação da Universidad Europea de Madrid (UEM) e da Professora Paloma Páramo, Diretora de Internacionalidade da mesma instituição. Ambos os docentes vieram ao Brasil para a realização de palestras sobre sustentabilidade no século XXI e estreitar ainda mais a parceria entre as duas IES da rede Laureate.

Os dois eventos tiveram como propósito formalizar e uniformizar a colaboração, além de trazer capacitação no campo da internacionalidade para o corpo docente e de funcionários brasileiros, enfatizando as atividades da Escola de Comunicação e Artes. Dentre as parcerias já firmadas estão os programas semestrais de intercâmbio de estudantes (Programa Garcilaso) e o programa de dupla titulação. 

A divulgação do portfólio da UEM, o seu projeto de internacionalidade, a divulgação dos certificados de excelência online e a divulgação e amadurecimento de novas possibilidades de intercâmbio, são alguns dos outros pontos chaves discutidos durante as visitas. As reuniões de trabalho e palestras contaram com a participação de Professores, Coordenadores de curso e de alunos interessados em ter uma experiência acadêmica no exterior. 

Ainda no mês de outubro, entre os dias 25 e 26, a UnP também receberá a visita da Diretora do Laureate English Program, Shanon Olson, que trará uma nova palestra sobre educação internacionalizada e as opções de cursos que a rede Laureate oferece nos EUA e em outros países. Mais informações sobre este tema podem ser encontradas através do International Office pelo (84) 3216-8640.