Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de setembro de 2014 15:45

Dois cursos, uma só carreira profissional

Com a proximidade do Enem e do Vestibular, uma das dúvidas que surge é: como escolher, entre cursos diferentes, o que eu gostaria de fazer? Direito ou Ciências Contábeis? Nutrição ou Jornalismo? A verdade é que nem sempre esse tipo de escolha vai definir a nossa carreira profissional, portanto, não precisamos desistir de um sonho em troca de outro.

De acordo com a matéria publicada no site Uol, existem profissões nas quais você pode concluir uma faculdade e atuar como se tivesse cursado a segunda opção da lista de desejos. Isso porque, segundo o psicoterapeuta Leo Fraiman, “existem profissões que compartilham conhecimento e permitem unir os gostos”.

O importante, antes de escolher um curso específico, é saber o que você gosta de fazer. No que você se vê trabalhando? Se você sonha em ser nutricionista, mas sempre se imagina trabalhando com comunicação, saiba que é possível aliar ambas as profissões. Com o conhecimento adquirido no curso de nutrição você pode escrever para uma revista especializada, ter um blog ou uma coluna em algum jornal.

Para ajudar na escolha do curso que você quer fazer, e que te leve à realização do seu sonho profissional, a sugestão é consultar a grade curricular dos cursos com os quais você se identifica. Lá constam as disciplinas a serem cursadas durante toda a sua formação, e com ela você tem ideia das opções de conhecimentos que serão adquiridos e como eles te levarão à carreira profissional almejada.

Conheça os cursos de Graduação da UnP.