Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de novembro de 2015 20:12

Dois projetos da UnP estão entre os finalistas dos Prêmios Santander Universidades 2015

Vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro em cerimônia nacional em São Paulo. Na ocasião serão distribuídos R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos.

A qualidade dos projetos desenvolvidos na Universidade Potiguar é destaque nos Prêmios Santander Universidades 2015. Concorrendo nas categorias “Prêmio Santander Guia do Estudante – Destaques do Ano” e “Prêmio Santander Universidade Solidária”, a UnP é a Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Norte com maior número de finalistas. Os grandes vencedores de cada premiação serão conhecidos dia 19 de novembro, em cerimônia nacional em São Paulo.

O projeto “Pesca Sustentável e Geração de Renda nas Comunidades de Pedra Grande/RN e Rosado/RN”, da professora Tenessee Andrade Nunes, do Campus Mossoró, está entre os 16 finalistas da categoria Universidade Solidária. Se estiver entre os oito vencedores, o plano receberá R$ 100 mil, que serão destinados à execução do projeto.

Concorrendo na categoria “Guia do Estudante – Destaques do Ano” está o projeto “Núcleo de Empregabilidade”, apresentado pelo professor André Lemos. No total 12 Instituições de Ensino Superior estão na disputa, delas serão escolhidas quatro e levarão o troféu Guia do Estudante. Esse projeto foi reconhecido no dia 29 de outubro como o melhor do Brasil pelo Prêmio IEL de Estágio 2015 por desenvolver as melhores práticas e experiências de estágio entre todas as IES do país.

A edição de 2015 bateu todos os recordes: mais de 23 mil projetos de universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores e acadêmicos em geral foram inscritos. Destes, 55 chegam à final, representando os estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.