Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de outubro de 2018 18:45

Dois projetos da UnP recebem menção honrosa do Here For Good 2018

Iniciativas em Natal e Mossoró foram destaque internacional no prêmio da rede Laureate

Dois projetos sociais desenvolvidos por universitários do Rio Grande do Norte receberam menção honrosa internacional. O reconhecimento vem do Prêmio Here for Good 2018 que analisou mais de 200 propostas de diversas partes do mundo e selecionou três do Brasil.

Os escolhidos foram os projetos: “Sem Fronteiras”, que atende e orienta refugiados em Natal; e “Sorrindo de Orelha a Orelha” de amparo a crianças com fissura labial ou palatal em Mossoró.

O Here For Good é concedido anualmente pela Laureate International Universities e, em 2018, teve 230 projetos inscritos, de 16 países, sendo 130 somente de alunos da rede mundial de ensino e outros 100 de professores e colaboradores.

Um grande aspecto do Projeto Sem Fronteiras é permitir aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática. “E o mais importante, ele ajuda os estudantes e voluntários a adquirirem perspectiva, aprendendo sobre os desafios que os outros enfrentam no dia a dia”, afirma a estudante do Curso de Relações Internacionais da UnP, Gilce Azevedo, fundadora do projeto, junto com a colega Maria Alice de Freitas.

Em Mossoró, o Sorrindo de Orelha a Orelha foi criado pelos estudantes Wesley de Castro e Fernanda Freire e oferece gratuitamente serviços a crianças através de alunos da UnP dos Cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, com supervisão de colaboradores e professores certificados.

“O tratamento e o controle pós-cirúrgico seguro são extremamente importantes, mas para muitas famílias eles simplesmente não são uma opção”, diz Wesley. “Acreditamos que toda criança tem o direito de receber tratamento de qualidade. É por isso que começamos o projeto Sorrindo de Orelha a Orelha”.

Todas as nove ações selecionadas em várias partes do mundo serão destacadas no próximo Relatório de Impacto Social Global da Laureate 2018. Para conhecer mais sobre os projetos, clique abaixo:

Sem Fronteiras
Sorrindo de Orelha a Orelha