Acessibilidade
13 de dezembro de 2012 13:00

Doutores da Saúde do Idoso faz entrega de certificados

O projeto de extensão Doutores da Saúde do Idoso, realizado no município de Parnamirim –RN durante todo o ano de 2012, fez a entrega, hoje, 13, na Unidade Salgado Filho, de certificados aos participantes. No total, 31 idosos foram contemplados e de agora em diante serão agentes multiplicadores, promovendo o conhecimento adquirido em diversas áreas da saúde na própria comunidade.

Durante o evento, professores de vários cursos compuseram a mesa. A Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional e idealizadora do Doutores da Saúde, Professora Alaine De Grande, considerou o momento marcante. “Que o projeto seja um marco na vida de cada um de vocês, assim como foi para os professores e para os alunos envolvidos”, disse.  A Professora Khelyana Mendonça, que coordenou o Doutores da Saúde, agradeceu a todos os envolvidos e considerou o Projeto já com “excelentes resultados”. 

Para a participante Luciana Maria, 63 anos, o projeto significou um importante aprendizado. “É um trabalho muito bonito. A gente faz parte do Clube das Mães de Parnamirim e aprendemos muita coisa sobre casa segura, terapias, sal com ervas, sucos, câncer de mama. Já estamos repassando todos esses conhecimentos. O projeto é muito bom”, elogiou.

O projeto, que envolve diversos cursos da Escola da Saúde como Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Farmácia, teve o objetivo de promover ações com idosos para que eles adquiram e repassem conhecimentos sobre uma vida mais saudável. Os participantes obtiveram conhecimentos sobre memória, dicas para uma casa mais segura, combate ao câncer de mama, atenção e concentração, nutrição, diabetes, entre outros.

Eles também participaram como voluntários durante a 13ª Mostra de Extensão da UnP, ocorrida entre 07 e 08 de novembro, demonstrando a estrutura  de um banheiro seguro para a terceira idade.

Clique aqui para ver as fotos