Acessibilidade
3 de julho de 2013 15:50

Dra. Pascale Hardy e Dra. Evelyn Johnson são homenageadas com o Prêmio David A. Wilson 2013

Durante o Laureate Leadership Summit 2013, realizado em Orlando, Flórida, a Dra. Pascale Hardy, da Divisão de Educação Interativa Online da Universidade de Liverpool, e a Dra. Evelyn Johnson, da Walden University, foram homenageadas com o Prêmio David A. Wilson para Excelência no Ensino e Aprendizagem de 2013.

Tanto a Dra. Hardy quanto a Dra. Johnson receberão um prêmio de US$ 50 mil para realizar a pesquisa descrita em suas propostas vencedoras. A proposta da Dra. Hardy é intitulada “Criação e transferência de conhecimento no local de trabalho: uma avaliação empírica dentro de um ambiente de aprendizagem ativa online”. A pesquisa focará na investigação sobre como os alunos da Universidade de Liverpool, integrante da Rede Laureate, absorvem o conhecimento adquirido no programa, o combinam com seu conhecimento experimental e o aplicam em seu local de trabalho. O projeto também vai ajudar a identificar e corrigir pontos fracos do programa.

A proposta da Dra. Johnson é intitulada “Melhorando um curso de pesquisa quantitativa on-line por meio do aumento da interação” e se concentra em determinar o impacto do uso de instrução interdisciplinar, síncrona e interativa sobre a compreensão e o desempenho do aluno em metodologia e estatística de pesquisa quantitativa.

 

O Prêmio David A. Wilson para Excelência no Ensino e Aprendizagem foi criado em 2007 pelo fundador, chairman e CEO da Laureate, Douglas L. Becker, para homenagear o Dr. David A. Wilson, antigo membro da diretoria da Laureate Education, e incentivar a pesquisa docente a respeito dos temas de ensino e aprendizagem.

Este ano 21 instituições da Rede Laureate participaram, realizando um processo de seleção local para analisar e escolher a sua melhor proposta para apresentação ao Comitê de Seleção Global, que inclui o Dr. David Wilson, Dr. Manuel Krauskopf (presidente), Dra. Denise Dezolt, Dr. Bernardo González Arechiga, Dra. Águeda Benito, Dr. Germán Ramírez e Dr. Juan Salcedo.