Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2011 19:09

Dupla do Instituto Superar brilha nas águas de Copacabana

Uma dupla de representantes do paradesporto foi destaque nas águas de Copacabana, neste domingo (28/08). Marcelo Collet e Susana Schnarndorf participaram da segunda edição do Circuito Rei e Rainha do Mar 2011, e competindo entre atletas sem deficiência conseguiram alcançar o pódio. Collet e Susana nadaram a prova Challenge, que consiste em uma travessia de 3km a nado (do Leme ao Posto 6 de Copacabana).

Susana Scharndorf, nadadora do Botafogo/Superar Clube, surpreendeu os desavisados e ficou com a segunda posição na prova feminina. A gaúcha fez a marca de 49m57s, pouco mais de um minuto atrás da campeã. Com larga experiência em triatlos e provas de resistência enquanto ainda era atleta convencional, a nadadora alvinegra alcança resultados cada vez melhores no esporte paraolímpico.

Entre os homens, o especialista em provas de mar aberto Marcelo Collet protagonizou uma grande disputa pelo segundo lugar, acabando apenas quatro segundos atrás do vice-campeão com o tempo de 39m46s. O nadador comemorou o ótimo rendimento e salientou a importância de participar de eventos assim para promover os paradesportistas.

“Foi uma prova excelente, com ritmo muito forte. Estávamos preocupados com o mar, já que o Rio sofreu a semana passada com uma forte ressaca, mas tudo correu bem, quase não enfrentamos ondas e fez um dia lindo. Me sinto muito bem nadando essas provas, são quase um hobby, e é uma oportunidade de mostrar a força do paradesporto com os nossos resultados”, contou o atleta do Instituto Superar, animado por ter recebido sua medalha das mãos de ninguém menos que o ex-nadador medalhista olímpico Ricardo Prado.

Em 2011 Collet e Susana já participaram da Travessia dos Fortes e da primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, alcançando boas marcas e dando mostras da competitividade do esporte paraolímpico para o público. O ano ainda guarda mais um desafio para Marcelo Collet: o nadador já planeja uma travessia de 35km do Leme ao Pontal, até hoje só realizada por Luiz Lima, um dos grandes atletas de maratona aquática do Brasil.

Fonte:  www.institutosuperar.com.br

O Projeto Superar é uma iniciativa apoiada pela UnP, na qual alunos e professores da Escola da Saúde unem esforços para melhorar o desempenho dos atletas que representam o Brasil em competições do paradesporto.