Acessibilidade
1 de Março de 2018 18:44

Dupla representa Campus Mossoró na Etapa Nacional do Laureate Culinary Cup

Os alunos de Gastronomia de Mossoró estão a todo vapor nos preparativos das receitas que representarão o Campus e o Estado, juntamente com a equipe de Natal, na Etapa Nacional do Laureate Culinary Cup. A dupla vencedora da Etapa Local em Mossoró, Juliana Fernandes e Bruno Sousa, competição com várias duplas de todo o Brasil, no Rio Grande do Sul,no Centro Universitário UniRitter. Os vencedores desta fase irão para o Chile, concorrer com Instituições da Rede Laureate de todo o mundo.

No processo de seleção 4 duplas concorreram. Foram elaboradas propostas de pratos principais, entradas e sobremesas, todas contextualizadas e com fichas técnicas. A dupla selecionada são ambos da 3ª série do Curso de Gastronomia. No dia 28 de fevereiro foi realizada os últimos preparativos das receitas com os selecionados e a elaboração dos pratos.

“Para o Campus Mossoró e uma conquista fantástica seleção porque é um concurso de grande proporção nacional e que leva uma dupla para uma etapa internacional. É uma oportunidade que temos de mostrar o potencial de nossos alunos. Ficamos muito felizes em poder levar o nome do Curso de Gastronomia pioneiro da cidade para o Brasil ”, comemora o coordenador do curso Vinícius Freitas.