Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2019 15:42

e-Code envolve alunos de TI na criação do Banco de Talentos do Governo

Sistema serve para cadastro de servidores públicos que queiram atuar como instrutores ou membros de comissão no âmbito da Administração Pública Estadual

Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação da UnP – integrantes do projeto e-Code – participaram do desenvolvimento do Banco de Talentos do Governo do RN, portal que foi lançado no dia 27 de agosto. A nova ferramenta é mais um produto criado pelos estudantes em uma parceria com a UnP, através do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora)

O Banco de Talentos é um sistema para cadastro para servidores públicos que queiram atuar como instrutores ou membros de comissão no âmbito da Administração Pública Estadual. O objetivo é formar um grupo que tenha expertise em áreas diversas para auxiliar no processo de capacitação de outros servidores.

Sobre o e-Labora e a e-Code
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade – no Poder Público e Iniciativa Privada – através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia.

O projeto de extensão e-Code é a software house do e-Labora onde os alunos desenvolvem soluções para o mercado e a população. Grandes parcerias com o poder público já permitiram o desenvolvimento de plataformas como o Ceres Cidadão, de gestão do agronegócio potiguar voltado a agricultura familiar; o Portal da Mulher Potiguar; e o portal da Central do Cidadão.