Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de agosto de 2015 15:41

Concurso “Sua receita no cardápio do Pitts” é sucesso entre alunos de Gastronomia

Para alunos e ex-alunos do Curso de Gastronomia da UnP, quarta-feira foi o grande dia, a final do Concurso “Sua receita no cardápio do Pitts”. Foram cinco os finalistas que concorriam com seus pratos a uma vaga no cardápio do Pittsburg. Cada participante elaborou três receitas, que foi apreciado por um corpo de jurados formado por críticos gastronômicos, jornalistas e convidados. O veredito do júri foi dar o prêmio à egressa do Curso de Gastronomia, Luana Fernandes.

O Concurso realizado pelo Pittsburg em parceria com a Universidade Potiguar ofereceu a campeã a oportunidade de assinar três pratos no novo cardápio da rede, nas categorias carne, massa e risoto. Luana ainda terá um contrato assinado por três meses com a empresa. “Foi muito bacana participar desse concurso e todos mereceram, foi muito disputado. Acredito que o aluno precisa desse incentivo. Essa foi uma grande oportunidade”, destacou Luana.

Ainda foram premiados com cortesias os alunos de Gastronomia, Philippe Fonseca e Marcos Carlos, respectivamente, segundo e terceiro lugar no concurso. Os prêmios são de um ano e outro de seis meses, para os ganhadores saborear variados pratos do cardápio da rede de lanchonetes. A equipe do programa de televisão, Batendo Perna, da Band Natal, também prestigiou fazendo uma coberta da premiação.

Kléber Carvalho, presidente do Pittsburg, avaliou o concurso e o engajamento dos alunos em participar e se mostrou contente com a parceria com a Universidade. “Uma satisfação enorme estar patrocinando esse evento para alunos que estão começando o curso e alguns que já concluíram e que se interessou em participar. É uma oportunidade de negócio para eles, uma grande chance de entrar no mercado de trabalho. E para nós, uma satisfação grande estar fazendo essa parceria, mesmo sendo o primeiro formato, deu muito certo, estou muito feliz”, comemorou Kléber.