Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de Maio de 2012 16:19

É hoje a Premiação do II Concurso de Petição para alunos do curso de Direito

II Concurso de Petição

A Direção do curso de Direito do Campus Natal torna pública a lista dos vencedores do II Concurso de Petição realizado neste semestre, 2012.1. A primeira edição do concurso foi realizada no semestre anterior. Na presente edição, a premiação será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 14h, no Pleno do Tribunal de Justiça do RN, localizado na Praça Sete de Setembro, em Cidade Alta.

O Concurso de Petição tem por objetivo estimular os alunos de Direito a desenvolver a criatividade e competências na compreensão de problemas e no encaminhamento técnico processual das soluções jurídicas adequadas aos casos concretos. Participam os matriculados no Curso de Direito (Natal / Roberto Freire ou Floriano Peixoto), em série regular, nos 5º, 6º ou 7º períodos, nos turnos matutino, vespertino ou noturno.  A premiação será realizada por ocasião da abertura do I Concurso de Sustentação Oral.

I Concurso de Sustentação Oral

Alunos do curso de Direito do Campus Natal da Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, participam nesta sexta-feira (18) de um concurso de sustentação oral no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Eles foram selecionados em sala de aula por suas médias nas áreas de Processo Civil e Direito Constitucional para exercerem a defesa jurídica em um caso simulado de direito à saúde com cessão de medicamento pelo poder público. 

A defesa feita pelos alunos da UnP será julgada por um comitê de profissionais da área jurídica formado por juiz, desembargador, advogado, promotor e procurador de justiça. A própria Presidente do TJRN, Desembargadora Judite Nunes, realizará a abertura da programação. Os alunos deverão comparecer até às 13h30min no local do concurso, vestindo a indumentária apropriada e utilizando o linguajar condizente para a ocasião, sob pena de não participação.

Os concursos acadêmicos implantados pelo curso de Direito da UnP são  uma estratégia que alia o conhecimento teórico ao aprendizado prático resultando em premiações e certificações que estimulam os alunos a exercerem seu aprendizado. O Professor Fernando Cabral, Diretor do curso no Campus Natal, explica que, neste contexto, “Os alunos irão executar a capacidade de argumentação e a oratória, bem como seus conhecimentos em Processo Civil e Direito Constitucional”.

 

Em anexo, a lista dos vencedores do II Concurso de Petição

327