Acessibilidade
6 de julho de 2015 15:06

e-Labora abre Curso de Capacitação em Gestão de Energia Eólica em julho

**Curso terá início dia 21/08**

Em meio à crise energética brasileira, um setor em contínua expansão, especialmente no Rio Grande do Norte, é a área eólica. Numa parceria com Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), a Universidade Potiguar está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Gestão de Energia Eólica. As aulas estão previstas para iniciarem dia 31 de julho e serão realizadas na Unidade Roberto Freire, em Natal.

Promovido pelo e-Labora (Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP), o curso é voltado aos alunos e a profissionais que já atuam ou têm interesse em ingressar no setor. Com carga horária de 64 horas, o programa faz parte do cronograma de cursos oferecidos pelo e-Labora e levará aos participantes informações sobre tecnologias para geração de energia eólica, licenciamento e gestão ambiental, construção, operação e manutenção de parques, além de disciplinas voltadas à administração dos empreendimentos, como estudos de viabilidade econômica, obtenção de financiamentos e tributação relativa à atividade.

Diante do atual cenário nacional, o parque eólico potiguar ocupa posição de protagonista, um salto substancial em relação a 2003, quando o Estado era extremamente dependente de energia externa.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no e-Labora, através do telefone (84) 4009.1438.

Conteúdo Programático
INSCRIÇÕES