Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

30 de Janeiro de 2015 17:57

e-Labora anuncia projetos de pesquisas selecionados para 2015

O Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da Universidade Potiguar divulgou na sexta-feira, dia 30, a lista de projetos de pesquisa selecionados para desenvolvimento ao longo deste ano. A lista pode ser consultada no link abaixo. São 14 projetos, sendo 11 propostos por professores da Escola de Engenharias e Exatas e três do Campus Mossoró. Em 2014, quando o Centro foi implantado, foram aprovados e desenvolvidos nove projetos ao todo.

“Ampliamos o número de pesquisas tendo em vista os resultados amplamente satisfatórios já obtidos e a nossa proposta de ampliar continuamente a pesquisa aplicada, de modo a gerar resultados concretos e aplicáveis para a sociedade”, anunciou o presidente do e-Labora, professor Wendell Lopes. As atividades têm início em março, quando também será divulgado o edital para seleção dos bolsistas das pesquisas. Outro aspecto fundamental da pesquisa aplicada é impactar de forma significativa na formação dos alunos de Graduação e Pós-Graduação, preparando-os para futuros desafios profissionais.

Ao longo do primeiro ano de atividades do Centro, as pesquisas apresentaram resultados expressivos, como o aplicativo desenvolvido em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-RN), já incorporado à rotina dos extensionistas rurais potiguares para assegurar um trânsito mais eficaz e dinâmico de informações. Outros projetos resultaram em protótipos experimentais e foram apresentados com destaque em congressos científicos nacionais e internacionais.

Edital de Pesquisa e-Labora 2015 – Resultado

Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora.