Acessibilidade
22 de Abril de 2015 14:07

e-Labora assina contrato para prestar serviços à construtora em Mossoró

O Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora) acaba de fechar uma parceria com a A&C Construções e Serviços Eireli por meio dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UnP/Mossoró. O objetivo é a prestação de serviços relacionados ao teste de rompimento de corpo de prova, treinamento técnico e realização de pesquisa aplicada.

Os serviços ocorrerão no laboratório de Materiais de Construção Civil da UnP/Mossoró e nos canteiros das obras da A&C com a participação de alunos e professores da Escola de Engenharia e Ciências Exatas. São três voluntários dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. O contrato foi assinado na segunda quinzena de março e terá a duração de um ano.

O professor Adalberto Segundo, coordenador do projeto, destaca que a parceria “será um elo entre a academia e a sociedade civil e ajudará no desenvolvimento de pesquisa aplicada na busca de maior produtividade e competitividade da empresa e na aplicação de resultados acadêmicos para soluções reais”.  Também participam do projeto os professores Gilberto Vale e Felipe Formiga.