Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de Março de 2016 19:29

e-Labora bate recorde de inscrições e divulga resultado da Seleção de Bolsistas e Voluntários de Pesquisa

Contribuindo para o desenvolvimento do currículo acadêmico e profissional dos estudantes, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, mantém nos Campis Natal e Mossoró o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada, o e-Labora. E é através desse importante Centro que 20 projetos serão desenvolvidos durante o ano de 2016.

Para colaborar com a execução das pesquisas, o e-Labora divulgou nessa quarta-feira, 23 de março, o resultado do Edital de Seleção de Bolsistas e Voluntários de Pesquisa para 2016.1. Ao todo, 291 alunos da Universidade Potiguar terão a oportunidade de participar de importantes projetos que buscam a inovação nas áreas da Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo, Desenvolvimento de Softwares, Automação e Controle, Energia, Petróleo e Gás, Engenharia de Produção e Microeletrônica.

Os selecionados devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para formalizar suas atividades de iniciação à pesquisa. O Termo de Compromisso e a Ficha de Cadastro de Fornecedor deverá ser preenchida e entregue nos dias 28 e 29 de março, no Escritório do e-Labora na Unidade Nascimento de Castro, ou com os APAS´s no Campus Mossoró. Na mesma oportunidade, os alunos selecionados como bolsistas devem apresentar comprovante de residência, cópia do RG e CPF e comprovante bancário. De acordo com o Edital, os alunos selecionados que não assinarem seus respectivos termos de compromisso ou não apresentarem os documentos necessários nessas datas, serão automaticamente desclassificados.

O e-Labora vem ganhando notoriedade com o passar dos semestres, e isso é percebível através dos números. Criado em 2014, o Centro teve em sua primeira seleção de bolsistas e voluntários 72 inscrições, em 2015 o número de inscritos cresceu para 225, e em 2016 a Coordenação do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada comemora as 845 inscrições. De acordo com o Direito da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, Gedson Nunes, “é muito importante a participação dos estudantes em projetos e ações que vão para além da sala de aula. Hoje, a Escola de Engenharias e Ciências Exatas, através do e-labora, proporciona ao seu aluno um amplo espaço para o desenvolvimento da pesquisa, extensão e ações de responsabilidade social, desenvolvendo assim, profissionais mais competentes, éticos e responsáveis.”

Confira abaixo o Resultado Edital de Seleção de Bolsistas e Voluntários de Pesquisa para 2016.1, com os nomes dos estudantes selecionados por projeto.

Resultado – Edital de Bolsistas e-Labora 2016

Edital de Bolsistas – e-Labora 2016