Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de dezembro de 2014 11:05

e-Labora prorroga edital de projetos de pesquisa para 2015

O Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da Universidade Potiguar (e-Labora)  lançou o edital de seleção das pesquisas que serão desenvolvidas ao longo de 2015. As inscrições dos projetos podem ser feitas por professores dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação (Mestrado) da UnP até o dia 20 de janeiro. Os projetos selecionados serão conhecidos no dia 30 de janeiro de 2015.

O edital especifica que os projetos propostos devem reunir todas as características de pesquisa aplicada, com resultados concretos e aplicáveis para a sociedade, e que sejam marcados pela inovação científica, tecnológica e/ou educacional. “A pesquisa aplicada sinaliza para uma participação efetiva dos nossos professores e alunos no desenvolvimento de soluções e inovações com impacto social e econômico”, destacou o presidente do e-Labora, professor Wendell Lopes.

As propostas devem ser encaminhadas ao escritório do e-Labora (Unidade da Nascimento de Castro), depois de preenchido o Formulário de Cadastro de Projeto de Pesquisa 2015, disponível no endereço on-line www.unp.br/elabora/pesquisa.

No primeiro ano de implantação do e-Labora, nove projetos foram desenvolvidos e implementados, com resultados de impacto em vários níveis, como o aplicativo desenvolvido em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-RN), lançado oficialmente durante a programação da Festa do Boi 2014. As pesquisas resultaram em protótipos experimentais, foram apresentadas em congressos científicos de destaque, inclusive internacionais, e geraram três pedidos de patentes.

Prorrogação Edital de Pesquisa e-Labora 2015

Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora.