Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de setembro de 2019 17:23

e-Labora leva Práticas Pedagógicas Tecnológicas para Vera Cruz

Projeto de extensão busca desenvolver corpo docente de Escola Estadual e melhorar rendimento dos alunos


Com a proposta de apoiar iniciativas de capacitação docente e melhorar os índices de aprendizagem no município de Vera Cruz, o projeto de extensão Práticas Pedagógicas Tecnológicas iniciou suas atividades no segundo semestre de 2019. A iniciativa, desenvolvida por meio do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora), já realizou em agosto um Aulão de Física com foco no Enem.

Participaram da atividade ministrada pelo Prof. Heleno Lima, coordenador do projeto, 35 estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Monsenhor Paiva. Ele explica que, entre as ações previstas para 2019.2, estão também um momento de capacitação direcionada aos professores sobre mapas conceituais. Além disso, o docente da UnP recebeu dados da direção da escola para aplicar um modelo de gestão e diagnóstico de aprendizagem das turmas.

“No mês de outubro, em conjunto com a direção da escola, pretendo separar um momento para um treinamento com os alunos sobre mapas conceituais e interpretação de enunciados”, adianta o Prof. Heleno. Além disso, a proposta é que os estudantes conheçam, em novembro, o Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal.

Destaque
O Prof. Heleno acrescenta que a escolha da Escola Municipal em Vera Cruz se deve a muitos aspectos. Um deles é que o quadro docente é formado por muitos ex-alunos da UnP que reconhecem a Universidade como um agente transformador de vidas e sonhos.

Localizado na região Agreste do RN, o município de Vera Cruz possui apenas uma escola de Ensino Médio com alunos de diversas camadas de nível social. A unidade – que atende alunos também de distritos de Macaíba e São José do Mipibu – tem sido destaque na 2ª Diretoria Regional de Educação (Direc) da Secretaria Estadual de Educação em termos de organização, quadro docente e gestão.

Sobre o e-Labora
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. Parcerias com o Poder Público e a Iniciativa Privada permitem a criação de soluções unindo sala de aula, prática laboratorial e mercado de trabalho.