Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

16 de Abril de 2014 16:32

E-Labora registra recorde de inscrições para bolsas

A convocação de inscrição e seleção de 18 bolsistas para o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da Universidade Potiguar teve procura recorde na Escola de Exatas e Engenharias, com dezenas de inscritos para as vagas oferecidas aos alunos da Escola. As inscrições foram encerradas no dia 11 de abril. A lista com os aprovados estará disponível no dia 23 de abril no site do e-Labora (www.unp.br/elabora),

Os bolsistas atuarão em projetos de pesquisas divididos em cinco grandes áreas: Construção Civil, Arquitetura e Engenharia, Desenvolvimento de Softwares, Autonomia e Controle, e Microeletrônica. As atividades dos 18 selecionados serão iniciadas no mês de maio. O estudante deverá cumprir carga horária de 20 horas semanais e as atividades de iniciação à pesquisa serão exercidas, obrigatoriamente, em turno diverso daquele no qual o aluno estiver matriculado no curso de graduação.

O objetivo é orientar os alunos de graduação para a pesquisa e desenvolvimento. Eles serão orientados por professores vinculados às nove linhas dos projetos de pesquisa, esclarece o professor Wendell Bezerra Lopes, presidente do e-Labora. Na área de Construção, por exemplo, um dos projetos prevê a confecção de tijolo ecológico a partir de resíduo industrial, enquanto na área de Microeletrônica, será proposto o desenvolvimento de Sensores e Sistemas para Auxílio no Deslocamento de Deficientes Visuais. Todos os projetos e os cursos vinculados estão descritos no edital disponível no site do e-Labora.

Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora