Acessibilidade
2 de dezembro de 2014 11:29

ECOM celebra 20 anos da Escola de Comunicação e Artes

Há 20 anos a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar tinha início. De lá pra cá foram muitas conquistas, e entre os dias 2 e 5, o III Encontro de Comunicação – ECOM, vai celebrar essa história. O evento acontece no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire, e sua programação inclui a mostra Experiência Design, palestras com profissionais do mercado publicitário e do jornalismo, homenagens a professores e coordenadores, apresentações de TCCs e mais. O evento é aberto ao público, e para alunos a participação no ECOM equivale a 5 horas de atividades complementares. A entrada é gratuita.

Diretora da Escola de Comunicação e Artes, Professora Valéria Credidio comentou sobre a importância do ECOM este ano, “Ao completarmos 20 anos de atuação, nos sentimos extremamente recompensados. Temos uma trajetória de sucesso, formadora de diversos profissionais de destaque no mercado de trabalho local e nacional, iniciada, também, com grandes nomes da Comunicação do Rio Grande do Norte que nos ajudaram a construir esse caminho.”.

“Em 2014, 20 anos depois do início desta história, temos muito o que comemorar. O sucesso do curso de Publicidade, a retomada do curso de Jornalismo, a concretização dos cursos de Design Gráfico e Design de interiores e o reconhecimento do curso de Cinema como um dos melhores do país, todos eles com conceito 4 na avaliação do MEC. Para 2015, já com a nossa maior idade legal – 21 anos, continuaremos a trilhar um caminho consolidado, mas com novos desafios, através da abertura dos cursos de Jogos Digitais e Produção Audiovisual, além de termos a responsabilidade de organizar o Intercom Nordeste. Realmente, esta é uma data para muita comemorações e celebrações”, comentou a Professora.

A Escola de Comunicação e Artes da UnP abrange os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema, Design Gráfico, Design de Interiores e, em 2015.1, abrirá vagas para dois novos cursos: Produção Audiovisual e Jogos Digitais.

PROGRAMAÇÃO DO III ECOM