Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2019 18:25

Edgar Alan Poe é tema de debate no PET Clube de Leitura

O escritor Edgar Alan Poe foi tema do debate durante o segundo encontro do PET Clube de Leitura, realizado em 24 de outubro. A atividade é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET) Literatura do RN, ligado ao Curso de Letras.

Os participantes se reuniram na sala 220 da Unidade Roberto Freire e discutiram sobre quatro contos de Poe: Assassinatos da Rua Morgue, O Gato Preto, A Queda da Casa de Usher e O Coração Denunciador.

Inicialmente, o bate-papo abordou a importância do autor para a literatura fantástica e também para o estabelecimento do gênero conto, numa modernidade que – em sua época – não se sentia mais atraída por estórias longas, como as do gênero romance.

“Destacou-se como o autor dominava bem as técnicas da estrutura do gênero para concretizar o efeito de espanto no leitor. O conto, para atingir seu objetivo, deve ser econômico nos meios narrativos, ou seja, tudo que é posto nele deve estar a serviço do sentido principal da obra”, explica o Prof. Ricardo Yamashita, Coordenador do PET.